quarta-feira, 1 de junho de 2011

Poema: Sinfonia da Alma

Blog de dorisney :Dorinha Produções, SINFONIA DA ALMA

          Blog de dorisney : Dorinha Produções, SINFONIA DA ALMA           Blog de dorisney : Dorinha Produções, SINFONIA DA ALMABlog de dorisney : Dorinha Produções, SINFONIA DA ALMA

                                                             SINFONIA DA ALMA





Por mais que a vida pareça chata, sem sentido, entediante, triste e sem motivação. um grande canteiro de lágrimas e lamentações,uma enorme prisão de inteira solidão.tenho o poder de transformá-la em baile.



Tenho o poder de percebê-la mui bela e fascinante como deve ser. Tenho o poder de imaginar uma vida vestida e alegria,cantando uma linda sinfonia da alma, uma sinfonia de vibrações confusas que necessitariam de fusas e semifusas para acompanhá-la pela rapidez de seu ritmo numa harmonia de júbilo, repartindo tempo e felicidade, contornando linhas e espaços, com um conjunto de notas vestidos a carater, com colcheias e semínimas deslizando na sinfonia como belas dançarinas, o coração é o salão enfeitado, o grande anfitrião para receber seus belos convidados.


Ele está todo encantado com a idéia do baile e se prepara para recebê-los. A porta está aberta e o senhor juízo é o recepcionista, só entra quem tem o convite, e isto parece bem à alma que se sente segura com a atitude do coração. logo começam a chegar os convidados : todos em pares preparados para a dança principal que é a valsa do amor! a esperança é a primeira a aparecer a companhada da fé que tinha certeza que o baile seria um sucesso!

Logo após entra a alegria toda faceira com vestes coloridas e glamurosas acompanhada da temperança que sorrateiramente tenta controlar os impulsos da alegria que só quer se aventurar sem calcular tempo e contexto apropriado, totalmente livre de dor ou culpa, totalmente espontânea, sorrindo e curtindo a vida espalhando sorrisos e alto astral.


Em seguida a paz encantadoramente dócil e meiga vem acompanhada do amor, que por sua vez surpreende a festa com sua maneira sutil de cativar e envolver os convidados. mais à traz entra a saúde toda disposta e saudável acompanhada do entusiasmo que anima a todos com um jeito divino de motivar as pessoas a crerem num amanhã bem melhor!


Por fim a vontade e a consciência anunciam o início daquele grande evento, seguidos da mente e emoção que explicam através da memória o grande motivo de estarem ali, fazendo parte de um momento tão inesquecível a todos: Num acorde intrépido acompanhado de um suave silêncio, surge no cenário a encantadora , misteriosa , sensível e arrebatadoramente amável: a alma, lindamente vestida com as cores do arco-íris, representando todos os componentes daquela tão singela reunião, cantando uma adorável canção que de tão singular e inédita tinha um toque sobrenatural lembrando um cheiro de tulipas e púrpuras em suas vestes reais, sua melodia lembra um gosto de um sonho que está pertinho de se realizar, tão perto que já se pode esperar de pé, em frente ao portão, pois a fé e a perseverança já confirmou sua chegada !

Quando a melodia da alma irradia seu mais belo facho de luz, surge na entrada do salão, diante dos portais, a convidada mais importante daquela reunião, a mais esperada por todas , sem mais demoras a atitude e o entusiasmo abrem os portões e acontece o maior e mais belo de todos os encontros que já se existiu : a tão sonhada e desejada felicidade, majestosamente trajada move-se rapidamente ao encontro da sua amada amiga : a alma que tão ansiosamente a espera e num lindo abraço se unem e com um beijo selam sua eterna amizade, dando os primeiros passos daquela dança que não tem hora e nem dia pra terminar: a valsa da vida, que desperta o mundo do sono e transforma uma simples imaginação em feliz realidade , um simples querer em poder, atraindo um sonho de um longíquo arquétipo inteligível para uma esfera mais tangível e real!


Ei! nunca é tarde pra ser feliz! Comece já a preparar o grande baile da sua vida, convide a atitude e a ousadia pra te ajudarem nos preparativos, viaje para dentro de si mesmo e convide os convidados certos para a sua festa, vista sua alma com as cores das emoções que atraiam a visita da felicidade, cante a canção que a desperte e com certeza ela virá e te fará companhia pra toda a vida!


Deus nos fez parecidos com ele e nas suas palavras ele disse haja luz e houve luz, haja dia e houve dia, e hoje vc pode começar fazendo como ele: diga: haja paz aqui ao invés de guerra e haverá, haja alegria aqui ao invés de tristeza e haverá! haja saúde aqui, ao invés dessa doença e haverá...mas lembre-se: Você só pode tudo isso porque ele pode! vc só faz isso porque ele faz! porque dele, por ele e para ele são todas as coisas e por meio dele todas as coisas vieram a existir inclusive você!

Crie sua felicidade, pois um dia Deus, como um grande arquiteto, criou a maior de todas as suas obras: você!


SEJA FELIZ!!!

Blog de dorisney : Dorinha Produções, SINFONIA DA ALMABlog de dorisney : Dorinha Produções, SINFONIA DA ALMA              Blog de dorisney : Dorinha Produções, SINFONIA DA ALMA




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário